Na primeira compra do meu certificado tipo A1 recebi na validação presencial um pen drive com o backup do meu Certificado Digital. Na renovação online eu receberei outro pen drive?
Atualmente a DigiForte não fornece mais o pen drive como brinde na emissão dos Certificados Digitais tipo A1, porém orientamos nossos clientes para que realizem a exportação (backup) do certificado renovado em uma mídia externa (HD ou Pen drive), pois se ocorrer algum problema com o computador onde o Certificado foi emitido o titular não perderá o certificado digital.
Clique Aqui e escolha o navegador que utilizará para a exportação do certificado de backup.
Comprei com boleto bancário, mas ainda não houve confirmação do pagamento. Perderei o direito da renovação eletrônica se o certificado digital expirar neste interim?
Sim. Normativamente, um Certificado Digital só pode ser renovado de forma ONLINE se estiver dentro de sua validade, após esta data a renovação ONLINE não é mais permitida e se fará necessária a validação presencial em um local de atendimento DigiForte.
Após a confirmação do pagamento, o cliente receberá um e-mail de confirmação informando o número do ticket para finalizar o processo de renovação ONLINE. Este ticket só tem validade para a renovação ONLINE, ou seja, após a expiração do Certificado não será possível o uso deste ticket para o agendamento da validação presencial. Neste caso, será necessário a solicitação do reembolso e a realização de uma nova compra para a emissão de um novo ticket e a realização do agendamento para a validação em um local de atendimento.
IMPORTANTE: O Certificado Digital escolhido na renovação online será o mesmo entregue na validação presencial, o agente de registro não poderá realizar a troca do certificado no local de atendimento.
NÃO ESQUEÇA: É responsabilidade do cliente levar a mídia de armazenamento (cartão ou token) quando for ao local de atendimento para validação presencial.
Se o meu certificado digital expirou antes da conclusão do procedimento de renovação, mesmo já tendo pago, eu poderei renovar eletronicamente assim mesmo?
Não. Normativamente, um Certificado Digital só pode ser renovado de forma online se estiver dentro de sua validade, após esta data, mesmo confirmando o pagamento, a renovação online não é mais permitida e se fará necessária a validação presencial em um local de atendimento DigiForte.
Neste caso, o cliente recebeu após a confirmação do pagamento, um e-mail de confirmação informando o número do ticket, caso o certificado já esteja expirado (vencido), o cliente poderá efetuar o agendamento para validação presencial do Certificado Digital, clique aqui e agende.
IMPORTANTE: O Certificado Digital escolhido na renovação online será o mesmo entregue na validação presencial, o agente de registro não poderá realizar a troca do certificado no local de atendimento.
NÃO ESQUEÇA: É responsabilidade do cliente levar a mídia de armazenamento (cartão ou token) quando for ao local de atendimento para validação presencial.
Quanto tempo leva entre a compra e confirmação de pagamento para eu poder renovar?
Após o pagamento a confirmação pode levar até de 3 (três) dias dependendo da forma de pagamento. É importante ressaltar que o e-mail com o número do ticket para finalizar a renovação só é enviado após a confirmação do pagamento, se o seu Certificado Digital estiver para expirar em menos de 72 horas indicamos que escolha a opção de pagamento em cartão de crédito, se não for possível sugerimos a compra de um novo certificado digital e o agendamento presencial.
Se eu iniciei a renovação online do meu certificado digital e não efetuei o pagamento até a data do vencimento do mesmo, tenho a garantia da renovação online?
Não, a renovação online só é garantida se o procedimento for 100% finalizado, incluindo pagamento e emissão antes do vencimento do certificado digital.
Quais são as formas de pagamento para renovação Online?
Cartões de crédito: Visa, Mastercard em até 3X e à vista em boleto bancário.
Em qual situação o pagamento em boleto não ficará disponível?
Como o Certificado Digital precisa estar válido para realização da renovação online, a opção de pagamento em boleto não estará disponível se o Certificado Digital estiver a 3 (três) dias do prazo de vencimento, pois a compensação do boleto pode levar até 3 dias o que invalidaria a renovação online.